quarta-feira, 6 de julho de 2011

A série de maior sucesso da Capcom, cuja venda passa de 27,3 milhões de cópias, ganhará um novo capítulo. "Resident Evil 5" será o primeiro para a nova geração de consoles.

A saga começou em 1996 e popularizou um estilo apelidado de horror de sobrevivência, com criaturas asquerosas, sangue e muitas situações de perigo. Depois, "Resident Evil 4" marcou profundas mudanças, desistindo, em parte, do enredo de zumbis e de uma corporação sem escrúpulos, a Umbrella, e injetando mais ação.

Agora, todo o belo visual da série será recriado com poder da alta definição dos consoles de nova geração. Aparentemente, o personagem lembra o policial Chris da equipe Stars, uma força de elite que é protagonista do primeiro episódio.

O produtor Jun Takeuchi, que trabalhou como animador em "Resident Evil 4", conta que na equipe que trabalha nesta nova versão há funcionários que atuaram no primeiro game, de 1996. A história do jogo promete elucidar alguns mistérios do "Resident Evil" original e, portanto, não será tratado como um capítulo parelaro.

O clima do game lembra bastante os três primeiros episódios, com cenários de cidades devastadas cheias de criaturas que parecem zumbis. Mas o sistema será herdado de "Resident Evil 4", com mais ação e com um tema baseado na loucura.

Os episódios anteriores se passaram em localidades com os Estados Unidos e Espanha, mas a nova edição visita a África, mais precisamente a Somália, palco de uma grande guerra civil. Takeuchi acha o local apropriado para tema de insanidade que pretende criar. Novamente, a sobrevivência, no meio do caos da miserável nação africana, será um dos pontos centrais da mecânica de game.

O contraste será outro ponto importante. Como se passa no deserto, com sol a pino, haverá áreas grandes e iluminadas, contrastando com becos estreitos, onde apenas um filete de luz alcança. Palco perfeito para iluminar as partículas suspensas no ar reproduzindo um ambiente ainda mais completo. A equipe de Takeuchi está trabalhando para usar a alta definição dos novos consoles para reproduzir partes que eram invisíveis até o então, como a própria movimentação do ar, e efeitos ilusórios que se faça sentir a temperatura do ambiente.

Os modelos dos personagens serão mais detalhados que nunca. Cada fio de cabelo e barba do personagem será montado individualmente, em vez de serem blocos de polígonos ou texturas pré-fabricadas. Novamente, o jeito de o personagem empunhar a arma lembra as técnicas da equipe Stars, e fazendo referência ao primeiro episódio.

"Resident Evil 5" é um jogo para PlayStation 3 e Xbox 360. O produtor prevê entre três e cinco anos a produção do game.

Nenhum comentário:

Postar um comentário