quinta-feira, 7 de julho de 2011

The Sims 3



O popular simulador de vida "The Sims 3" foi lançado em 2009 para computadores e agora chega aos videogames caseiros.

Nesta edição, a ideia é tornar a série ainda mais universal e acessível a diversos perfis de jogadores. Com ele o jogador pode criar Sims com personalidades únicas e controlar suas vidas em ambientes movimentados, enfrentar desafios para destravar itens adicionais e conseguir melhorias para a cidade, casas e edifícios. 


O sistema de criação e edição vista nos computadores permanece nos consoles. Após criar um Sim e dar-lhe características de personalidade, o jogador escolhe um desejo de vida para ele, uma meta para ser alcançada, como se tornar estrela do cinema ou da música. Durante o curso da vida do Sim, objetivos menores aparecem para direcioná-lo no caminho certo para cumprir o seu desejo.

De acordo com a produtora, cada versão tem funcionalidades especiais, como a inclusão de ciclos e desejos de vida, que se diferenciam do que foi visto no PC.

As edições para Xbox 360 e PlayStation 3, por exemplo, contam com um sistema de carma, permitindo aos jogadores destrancar poderes para abençoar ou amaldiçoar personagens. Há ainda um grande foco na conectividade online, sendo possível os jogadores compartilhar e fazer download de conteúdos nas redes online Xbox live e PSN, incluindo móveis, casas e outros.


Já a edição para Wii tem uma cidade praiana com novos moradores, carreiras, traços e desejos. É possível também desbloquear poderes adicionais para aplicar nos Sims. O sistema de construção de casas e edifícios não é tão profundo como no PC, mas conta com partes pré-fabricadas exclusivas. As carreiras são voltadas para o tema de praia, como porteiro de hotel ou guia de turismo. O modo multiplayer oferece algo inédito para a franquia: a possibilidade de se jogar cooperativamente em até quatro jogadores.


Por fim, no Nintendo DS, há um modo de história e um sistema de construção robusto, em que os jogadores podem usar a tela de toques para construir ou pintar paredes e interagir facilmente com o cenário.

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